Inicie seus estudos agora!

Você é graduado?

Ao continuar concordo e aceito as políticas de privacidade.

  • Online e Flexível

    100% digital

  • Carga horária

    360 Horas

  • Tutores EAD disponíveis

    Durante todo o curso

  • Certificação pelo MEC

    Igual a um curso presencial

Objetivos

. Objetivo Geral
•	Fornecer subsídios teóricos e metodológicos relacionados à gestão escolar direcionada para a Educação Especial e Inclusiva, auxiliando profissionais e interessados a criar, organizar e aplicar processos e projetos educacionais que promovam aprendizagem do ponto de vista do desenvolvimento motor, emocional e cognitivo.

. Objetivos Específicos
•	Oferecer oportunidades para que os profissionais se apropriem de conhecimentos da área de Educação Especial e Inclusiva, com base em contribuições teóricas, práticas e documentos oficiais sobre o tema; 
•	Planejar, executar e avaliar propostas educacionais fundamentadas nos conceitos, princípios e valores da educação especial e inclusiva;
•	Promover discussões acadêmicas sobre práticas do ensino inclusivo, tanto no Atendimento Educacional Especializado – AEE, como nos demais contextos inclusivos;
•	Apresentar os princípios e fundamentos da Legislação e Políticas Públicas de Inclusão e Multiculturalidade direcionados à gestão escolar;
•	Aplicar conhecimentos relacionados à população alvo da educação especial;
•	Utilizar os conhecimentos sobre a tecnologia assistiva e a comunicação alternativa.

Público-alvo

O curso destina-se a profissionais de Educação Física que atuam ou desejam atuar como professores em escolas, em todas as modalidades de ensino com foco na educação especial e inclusiva e no desenvolvimento da psicomotricidade dos alunos. As temáticas do curso também podem ser de interesse dos demais professores das modalidades de educação, psicomotricistas, pedagogos e psicopedagogos, visto que a área de psicomotricidade é favorece o processo de aprendizagem de forma global.

Matérias do curso

O que você vai aprender?

  • Ambientação

    Carga Horária: 0 horas

  • Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem

    Carga Horária: 40 horas

  • Psicomotricidade e desenvolvimento motor

    Carga Horária: 40 horas

  • Deficiência física e AEE

    Carga Horária: 40 horas

  • Legislação e políticas públicas de inclusão e multiculturalidade

    Carga Horária: 40 horas

  • Psicomotricidade Funcional, Relacional, Aquática e em grupo (Growing up)

    Carga Horária: 40 horas

Todas as matérias do curso
  1. Ambientação
    Carga Horária: 0 horas
  2. Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem
    Carga Horária: 40 horas
  3. Psicomotricidade e desenvolvimento motor
    Carga Horária: 40 horas
  4. Deficiência física e AEE
    Carga Horária: 40 horas
  5. Legislação e políticas públicas de inclusão e multiculturalidade
    Carga Horária: 40 horas
  6. Psicomotricidade Funcional, Relacional, Aquática e em grupo (Growing up)
    Carga Horária: 40 horas
  7. Tecnologia assistiva e comunicação alternativa
    Carga Horária: 40 horas
  8. Diagnóstico e estratégias de intervenção para TEA
    Carga Horária: 40 horas
  9. Avaliação e intervenção pedagógica
    Carga Horária: 40 horas
  10. Cultura corporal: interfaces com a psicomotricidade
    Carga Horária: 40 horas