Inicie seus estudos agora!

Você é graduado?

Ao continuar concordo e aceito as políticas de privacidade.

  • Online e Flexível

    100% digital

  • Carga horária

    360 Horas

  • Tutores EAD disponíveis

    Durante todo o curso

  • Certificação pelo MEC

    Igual a um curso presencial

Objetivos

6.1. Objetivo Geral 

Habilitar profissionais com conhecimentos teóricos, práticos e técnicos, preparados para criar, pesquisar, roteirizar, planejar, fotografar, sonorizar, editar, dirigir e gerenciar projetos, conteúdos e produtos audiovisuais em todas as etapas. 

 

6.2. Objetivos Específicos 

Desenvolver no profissional uma visão integrada e inovadora do mercado Audiovisual. 

Capacitar o cursista para roteirizar ideias, produzir, gravar e publicar vídeos utilizando técnicas e equipamentos de captação de imagens e sons portáteis. 

Preparar o aluno de forma a identificar e utilizar técnicas e caminhos para publicação e gerenciamento de vídeos em sites da internet. 

Desenvolver competências e habilidades profissionais e pessoais fundamentais para exercício das práticas abordadas no curso.

Público-alvo

Profissionais graduados que atuam nas áreas de gestão de mídias sociais, bem como jornalistas, professores, pesquisadores, publicitários, profissionais de marketing, ou profissionais que pretendem aprimorar seus conhecimentos na área. A formação prévia pode ser em Jornalismo, Publicidade e Comunicação, cursos Tecnólogos do eixo de Produção Cultural e Design a seguir, que estão listados no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia: Produção Multimídia, Produção Publicitária, Produção Audiovisual, Design de Animação, e cursos superiores, principalmente aqueles que abordem marketing digital e redes sociais.

Matérias do curso

O que você vai aprender?

  • Ambientação

    Carga Horária: 0 horas

  • Introdução ao audiovisual

    Carga Horária: 40 horas

  • Criação de storyboard e storytelling

    Carga Horária: 40 horas

  • Processos de produção no audiovisual

    Carga Horária: 40 horas

  • Edição, pós-produção e direção de arte

    Carga Horária: 40 horas

  • Efeitos especiais e áudio

    Carga Horária: 40 horas

Todas as matérias do curso
  1. Ambientação
    Carga Horária: 0 horas
  2. Introdução ao audiovisual
    Carga Horária: 40 horas
  3. Criação de storyboard e storytelling
    Carga Horária: 40 horas
  4. Processos de produção no audiovisual
    Carga Horária: 40 horas
  5. Edição, pós-produção e direção de arte
    Carga Horária: 40 horas
  6. Efeitos especiais e áudio
    Carga Horária: 40 horas
  7. Estética e arte: processos de inovação e criatividade no audiovisual
    Carga Horária: 40 horas
  8. Produção de conteúdo midiático: formatos e novas tendências
    Carga Horária: 40 horas
  9. Legislação no audiovisual
    Carga Horária: 40 horas
  10. Marketing e publicidade em mídias sociais
    Carga Horária: 40 horas